Fonte Santa Fé

ORIGEM

A Água Mineral Cristal Azul é captada numa profundidade de 102 metros, sendo que 96 metros são de pura rocha; provém do Aquífero Serra Geral.

A vazão do poço é de 50.000 L/h (cinquenta mil litros por hora), ou seja, 1.200.000 L/dia (um milhão e duzentos mil litros por dia).

A área do entorno da fonte é totalmente protegida por mata nativa.

PH ALCALINO

A alcalinidade representa a capacidade que um sistema aquoso tem para neutralizar ácidos sem perturbar de forma extrema as atividades biológicas que nele decorrem 1.

Se numa água quimicamente pura (pH=7) for adicionada pequena quantidade de um ácido fraco, seu pH mudará instantaneamente. Numa água com certa alcalinidade a adição de uma pequena quantidade de ácido fraco não provocará a elevação de seu pH, porque os íons presentes irão neutralizar o ácido 2.

As águas com pH acima de 7 têm sido apontadas como uma forma de hidratação que promete maiores benefícios ao organismo. Estudiosos observaram que em lugares onde a água é naturalmente mais alcalina a população tem expectativa de vida maior, conta Liliane Oppermann, nutróloga e ex-diretora da Associação Médica Brasileira de Ortomolecular (AMBO) 3.

A escala que determina se uma substância é ácida, neutra ou alcalina pode ser assim representada.

Os valores indicam que o pH 7 representa a neutralidade e os valores abaixo a acidez. O pH acima de 7, por sua vez, representa a alcalinidade; ou seja, a maior capacidade de neutralização de ácidos daquela substância.

A Água Mineral Cristal Azul tem um pH de 9,75, o que demonstra sua alcalinidade e grande potencialidade de neutralizar ácidos.

O consumo de água mineral de pH alcalino ajuda a minimizar os danos resultantes do estilo de vida atual. O consumo de muitos produtos industrializados, de bebidas alcoólicas, o estresse diário, a poluição e tantos outros hábitos ruins promovem um aumento da acidez corporal, com todos os malefícios daí decorrentes.

O sangue humano tem um pH normal, aproximado, entre 7,2 a 7,4, na mesma escala de 0 a 14 acima delineada. O pH da saliva também repousa nessa faixa. Percebe-se que é levemente alcalino. Estudiosos da medicina alternativa, antienvelhecimento, das linhas voltadas à cura pela natureza, esclarecem que os efeitos ruins dos hábitos que acidificam o organismo podem ser minorados com o consumo de alimentos/bebidas alcalinizantes 4.

O pH da saliva de um doente terminal de câncer, normalmente, é de, aproximadamente, 4,5, o que demonstra que as células de câncer são ácidas, enquanto que as células saudáveis são alcalinas. Todas as doenças degenerativas, dentre muitas outras, estão associadas com a hiperacidez corporal 5.

O consumo da Água Mineral Cristal Azul alcalina ajudará você a equilibrar o pH do seu organismo, afastando as doenças que se ‘alimentam’ da acidez corporal e da fragilidade que esse ambiente gera às células.


Fonte:
1 http://pt.wikipedia.org/wiki/Alcalinidade
2 http://www.ufrrj.br/institutos/it/de/acidentes/alc.htm
http://vogue.globo.com/beleza/beleza-news/noticia/2013/11/agua-e-tudo-igual-nao-conheca-com-ph-alcalino-que-promete-ate-combater-o-envelhecimento.html
4 http://www.institutomor.com.br/artigos1,a-dieta-alcalinizante-e-os-seus-beneficios-para-a-saude-do-corpo.html
5 http://clinicaannaaslan.com.br/agua-alcalina/